Navegar para Cima
 

 Plataforma das Eleições

 

 

 
A divulgação dos resultados eleitorais constitui uma das funções que compete à Direção Regional de Organização e Administração Pública executar.
 
A sua inserção no POLAR consiste numa completa e organizada divulgação dos resultados das eleições de qualquer âmbito ocorridas na Região Autónoma dos Açores apoiada na dimensão geográfica, quer como forma de apresentação dos resultados, quer como ferramenta de comparação entre atos eleitorais.
 
Consoante o tipo de informação pretendida, são dadas respostas a pesquisas ao nível do arquipélago, da ilha, do concelho ou da freguesia, apresentadas sob a forma de mapas geográficos, bem como de tabelas ou gráficos, que nestes casos abrangem também resultados de âmbito nacional.
 
Nos dias de votação, após o encerramento das urnas é norma ser feito o acompanhamento em contínuo do respetivo escrutínio provisório.
 
São fornecidas informações sobre os candidatos, para todas as eleições desde 2012, que ficam disponíveis em permanência. 
 
Num período antecedente a cada ato eleitoral, os cidadãos podem efetuar pesquisas geográficas sobre os locais onde votar.
 
A plataforma contempla uma componente específica para dispositivos móveis, sejam "smartphones" ou “tablets”, que compreende a consulta destes mesmos dados, através de aplicações para tais dispositivos nos sistemas operativos Android e iOS.
PlayStoreAppStore